[Resolvido] Wi-Fi / Ethernet não possui configuração de IP válida

Por Jorge Sampaio sábado, maio 12
A ferramenta de diagnóstico de rede do Windows permite corrigir os erros mais comuns de impedem o acesso à Internet. No entanto, essa ferramenta nem sempre consegue resolver os problemas de acesso, podendo exibir o erro Wi-Fi / Ethernet não tem uma configuração de IP válida. Para resolver, realize os seguintes procedimentos para resolver o problema.



Como resolver o problema?



Em primeiro lugar, comece pressionar as teclas de atalho Windows + X para abrir os atalhos do menu Iniciar. Selecione a opção "Linha de comandos (admin)" para abrir o prompt de comandos com privilégios de administrador. Digite os seguintes comandos, pressionando a tecla [enter] para confirmar:



  • Netsh winsock reset
  • Netsh int IP reset
  • Ipconfig /release
  • Ipconfig /flushdns
  • Ipconfig /renew


Caso isso não seja suficiente, pressione teclas de atalho Windows + R e na caixa de execução digite services.msc. Na lista de serviços que surge, procure o serviço “Configuração automática com fios” e altere a execução do serviço de "Manual" para "Automático".

Se necessário, pressione com o botão direito do rato e selecione “Iniciar”. Para terminar reinicie o seu computador.

2. Atualizar drivers da placa de rede

Outra solução, consiste na atualização dos drivers da placa de rede. Caso não tenha experiência a nível informático, poderá usar programa Drivermax para instalar os drivers automaticamente. Na versão gratuita, o Drivermax permite instalar 2 drivers grátis por dia o que será suficiente, para resolver o problema.

drivermax


Mas eu não tenho Internet, como posso resolver o problema?

Você poderá experimentar reverter os drivers para uma versão anterior, Para isso, pressione com o botão direito do rato no ícone "Este PC" (ou Meu Computador) e no menu à sua esquerda selecione "Gestor de Dispositivos".

Procure por "Placas de Rede" e clique com o botão direito do rato no dispositivo correspondente. Selecione "Desinstalar dispositivo" e confirme a desinstalação. Em seguida, clique no menu "Ação" e selecione a opção "Verificar se há alterações de hardware". O seu computador irá detectar a placa de rede e instalar os drivers "padrão".



3. Programa para resolver o problema....

Se o erro “não possui uma configuração de IP válida" ainda não desapareceu, poderá usar o programa gratuito Complete Internet Repair. Na prática, o programa consegue aplicar uma vasta gama de soluções automáticas, que permitem corrigir a maioria dos problemas de conexão à Internet.

complete internet repair


Se resolveu o problema de forma diferente, envie-nos a sua solução através de comentário e ajude outras pessoas que enfrentam o mesmo problema.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] Wi-Fi / Ethernet não possui configuração de IP válida "