Quais as melhores alternativas ao Spotify? (5 Alternativas)

Por Jorge Sampaio domingo, maio 6
Não há como negar a importância da música em nossas vidas. Com a chegada do Spotify nós passamos a descobrir artistas novos e músicas novas todos os dias. Mas se está procurando outras opções, aqui lhe mostramos os melhores serviços alternativos ao Spotify. Veja aqui!

Sem sombra de dúvidas, o streaming de conteúdos multimídia é o futuro, e por isso é sempre bom conhecer algumas alternativas para que cada um possa escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades. Por isso aqui lhe deixamos os 5 melhores serviços alternativos ao Spotify para poder escolher o que melhor se adequa aquilo que busca.

Quais as melhores alternativas ao Spotify


5 melhores serviços alternativos ao Spotify



1 – Deezer

O Deezer funciona de forma bem parecida com o Spotify. Pode ouvir música a partir de sua tablet ou Smartphone, e também no seu PC. Ele oferece um serviço gratuito com listas de músicas pré-definidas.

Também é possível acessar a milhares de canais de rádio e pode procurar artistas para ouvir suas músicas. Na versão gratuita também é possível criar as suas próprias playlists e ver as letras das músicas.



No entanto, o serviço gratuito está carregado de publicidade, a qual desaparece apenas na versão paga. A qualidade de áudio também melhora nessa versão. Outra desvantagem é que não pode ouvir os temas offline, a não ser na versão paga.

2. Google Play Music

O Google Play Music possui um funcionamento um pouco diferente do Spotify, trazendo algumas funcionalidades interessantes que o destacam na nossa lista. Para ter acesso a milhares de músicas, terá de possuir o serviço premium, no entanto, a versão gratuita permite-lhe fazer o upload das suas músicas (por exemplo, do computador) e sincronizar com outros dispositivos (Smartphones, tablet, etc.).



3 - Apple Music

Este é o terceiro dos melhores serviços alternativos ao Spotify e funciona de forma muito idêntica a este. Com mais de 45 milhões de músicas, o Apple Music está disponível para iOS e Android. Poderá fazer o download das músicas para evitar gastar tráfego de dados.

4 – Tradiio

O Tradiio é um dos melhores serviços alternativos ao Spotify mas também por ser um pouco diferente dos outros. Ele foi desenvolvido em Portugal e tem a vantagem de que os artistas possam divulgar os seus trabalhos, o que é uma excelente rampa de lançamento.



5. SoundCloud

O SoundCloud é uma excelente plataforma de música, usada por centenas de DJs de enorme reputação (David Guetta, Steve Aoki, etc.) para divulgar os seus trabalhos. Encontrará milhares de faixas incriveis, para ouvir e (algumas) baixar para o seu dispositivo.

Seja o primeiro a comentar em " Quais as melhores alternativas ao Spotify? (5 Alternativas) "