/>

Como resolver o erro 0x80070032 do Windows Update

Por Jorge Sampaio domingo, maio 6
Neste tutorial, iremos explicar como resolver o erro 0x80070032 que surge durante a instalação de atualizações por parte do Windows Update. Este erro pode tornar-se bastante incomodativo, pois "obriga" o usuário a "atualizar" o computador sempre que o mesmo tenta encerrar ou reiniciar o computador.

Como resolver o erro 0x80070032 do Windows Update


Para resolver o problema existem duas soluções simples, a primeira recorrendo à ferramenta de resolução de problemas do próprio Windows e a segunda, apagando os arquivos baixados do Windows Update, obrigando o Windows a fazer o download novamente.

1. Resolver problemas do Windows Update



Comece por aceder ao menu Iniciar e selecione "Definições" (Configurações), em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + I. Na janela que surge, selecione a opção "Atualizar e segurança", e no menu que surge à sua esquerda selecione "Resolução de problemas".

Agora, selecione a opção "Windows Update" para que o sistema operativo aplique todas as soluções "comuns" que impedem o Windows de atualizar. Se tudo correr bem, o erro 0x80070032 do Windows Update será resolvido.

resolver problemas do windows update


2. Excluir os arquivos baixados do Windows Update



Outra solução bastante comum para resolver erros do Windows Update é excluir os arquivos baixados, obrigando o computador a baixar esses arquivos novamente. Essa solução também poderá ser bastante útil quando você pretende desligar o computador sem instalar as atualizações.



A Microsoft está cada vez mais empenhada em manter o seu sistema operativo atualizado, e para isso, tornou as atualizações obrigatórias. Você pode adiar as atualizações, ou até programar um horário compatível, mas eventualmente terá que as instalar.

Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial aqui: Desligar PC sem instalar atualizações.

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver o erro 0x80070032 do Windows Update "