Como salvar emails no PC usando o Windows Mail (Correio) - 2 Soluções

Por Jorge Sampaio quarta-feira, novembro 15

Neste tutorial, iremos explicar como salvar um email importante no seu computador, usando o aplicativo Windows Mail (também conhecido como Correio) do Windows 10. O email pode ser guardado no formato .eml, que permite preservar os anexos em offline.

Também poderá salvar os emails no formato .pdf usando o serviço de impressão do Windows, um formato compatível com várias plataformas.

Como salvar emails no Windows Mail

1. Salvar emails no formato .eml


Comece por aceder ao Windows Mail e selecione o email que pretende salvar. Pressione o botão de Opções (3 pontos) > Guardar como. Indique o diretório onde pretende guardar o email, e clique em "Guardar".

guardar email no windows 10


2. Guardar no formato .PDF

O Windows 10 possui uma funcionalidade bastante útil, que permite criar arquivos .pdf através do serviço de impressão. Essa funcionalidade pode ser usada no Windows Mail, para isso, basta selecionar a mensagem que pretende guardar > Tocar no botão de opções (3 pontos) e selecione a opção "Imprimir".

imprimir email no windows 10


Na janela que surge, altere a Impressora para a opção "Microsoft Print to PDF". Para terminar, basta selecionar o diretório onde pretende guardar o email, e o respectivo nome.

imprimir para pdf


Sabia que: Poderá usar a funcionalidade "Imprimir para PDF" para dividir arquivos PDF, salvar arquivos pdf sem senha, converter imagens em pdf, etc.

Seja o primeiro a comentar em " Como salvar emails no PC usando o Windows Mail (Correio) - 2 Soluções "