Como Jogar os Jogos do Facebook no PC (Facebook GameRoom)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, agosto 24
O Facebook lançou uma nova plataforma de jogos para Windows, que permite baixar e instalar jogos diretamente no seu computador. O Facebook GameRoom, possui centenas de jogos à sua disposição, sendo que, muitos dos quais você provavelmente já estará a jogar no seu navegador, Smartphone ou Tablet.

O facto de permitir baixar os jogos, poderá ajudar a que o jogo seja executado de forma mais rápida e fluida. Para jogar, será necessário fazer o login na sua conta Facebook, o que permite carregar os jogos no mesmo nível (progresso) em que se encontrava.



Esta plataforma, pode ser uma boa alternativa à do Loja Windows, que também permite a instalação de jogos gratuitos no seu computador. Relembramos que o Facebook lançou recente os Jogos para Facebook Messenger que permitem desafiar os seus amigos diretamente.



Começar a jogar


Comece por baixar o Facebook GameRoom e proceda à respetiva instalação. Em seguida, faça o login com a sua conta Facebook. No menu à sua esquerda, encontrará um menu intuitivo, que o ajudará a encontrar o jogo pretendido.

Ao clicar no separador "Categorias", poderá encontrar os jogos organizados pelos mais diversos estilos, incluindo jogos RPG, jogos de estratégia, jogos de póquer e tabuleiro, etc. Após encontrar o seu jogo favorito, basta pressionar no botão "Jogar Agora".



Stream de jogos (jogos ao vivo)

O Facebook GameRoom permite ainda visualizar várias transmissões de jogos ao vivo. Essas transmissões são feitas através da funcionalidade "Facebook Live", no entanto, muitos dos jogos que encontramos não pertenciam à plataforma GameRoom, nomeadamente o Legue of Legends, Counter Strike, World of Warcraft, FIFA, etc.



Vantagens:


  • Permite jogar sem as "distrações" do Facebook;
  • Permite retomar os jogos no mesmo nível (progresso) que já se encontrava;
  • Os jogos são executados de forma mais fluida;
  • Permite ver jogos ao vivo;
  • Inclui bate-papo.


Desvantagens:


  • Não permite jogar em Offline.


Qual é a sua opinião?

O Facebook continua a reforçar a sua posição no mercado dos jogos online.d Mas será o "GameRoom" uma boa aposta? Não se esqueça de enviar a sua opinião, e partilhar esta página com os seus amigos.

Seja o primeiro a comentar em " Como Jogar os Jogos do Facebook no PC (Facebook GameRoom) "