Como Vender Fotos na Internet (para banco de imagens)

Por Jorge Sampaio sábado, julho 15
Pretende vender as suas fotografias na Internet, ganhando uma comissão por cada venda realizada? Existem diversos bancos de imagens receptivos a promover e vender as suas fotografias. Esta solução poderá ser bastante útil para fotógrafos, mas não só, bastando para isso que as suas fotografias cumpram os requisitos de qualidade.

Como Vender Fotos na Internet


Quais os requisitos?




Existem diversos tipos de utilizadores interessados em comprar as suas fotografias, desde blogueiros, empresas, jornais, revistas, etc. Como tal, as suas fotografias serão analisadas antes de começarem a ser vendidas.

Dessa forma, é criado um "ambiente seguro", garantindo que as fotografias cumprem toda a legalidade antes de serem vendidas. Para isso, é essencial que:

  • Seja o autor de todos os arquivos que carrega;
  • Tenha 18 anos de idade, ou mais;
  • Possui todos os documentos e direitos necessários para lhe permitir mostrar e usar os seus arquivos, assim como os elementos correspondentes (autorizações de modelo, autorizações de propriedade, etc.).

Qualidade da fotografia 


As fotografias devem obedecer a alguns padrões de qualidade, nomeadamente em termos de resolução mínima e tamanho máximo. 


  • As fotografias devem ser em formato JPEG/JPG;
  • A resolução mínima é de 3.8 MP (2400 x 1600 píxeis);
  • As fotografias não podem exceder os 50 megabytes.


Pronto para começar a vender as fotos?


Agora que compreendeu o tipo de fotos que poderá vender na Internet, está na hora de criar um conta gratuita no DepositPhotos.

Comece por enviar uma "amostra" de 5 fotografias para que o serviço possa avaliar o seu "potencial". Juntamente será necessário enviar um documento de identificação para que possa concluir a criação da sua conta de colaborador.

vender fotos na internet


Quando terminar, clique em "Submeter para Aprovação" e aguarde a resposta. Entretanto, talvez queira conhecer outras formas de ganhar dinheiro na Internet.

Seja o primeiro a comentar em " Como Vender Fotos na Internet (para banco de imagens) "