Como Remover a Senha de Inicialização do Windows 10

Por Jorge Sampaio terça-feira, junho 13
Neste tutorial, iremos explicar como remover a senha de inicialização do Windows 10. Dessa forma, o seu Windows inicia diretamente no Ambiente de Trabalho, dispensado a necessidade de digitar a senha de acesso.

Antes de avançar é importante notar que este procedimento levanta uma questão de segurança, visto que qualquer pessoa poderá aceder aos seus arquivos livremente. É igualmente importante salientar que este procedimento é reversível, podendo adicionar a senha novamente (se necessário).



Importante: Se pretende remover a senha de inicialização porque se esqueceu da mesma, e não consegue aceder ao Windows, o procedimento será um pouco diferente. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Remover ou redefinir senha do Windows 10.

como iniciar no windows sem digitar a senha

Como Remover a Senha de Inicialização do Windows 10



Comece por digitar "Netplwiz" (sem aspas) na pesquisa do Windows e execute o aplicativo de Gestão de contas do sistema. Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + R e na caixa de execução digitar Netplwiz.

Como Remover a Senha de Inicialização do Windows 10


Repare que surge bem destacado a opção "Os utilizadores têm de introduzir um nome de utilizador e palavra-passe para usar este computador". Basta desmarcar essa mesma opção e digitar a senha de administrador.

tirar senha do Windows 10


Para terminar, basta confirmar a remoção e clicar no botão "Aplicar" - "OK".



Seja o primeiro a comentar em " Como Remover a Senha de Inicialização do Windows 10 "