Como impedir que o WhatsApp salve as fotos automaticamente

Por Jorge Sampaio sábado, abril 22
Por norma, o WhatsApp salva automaticamente todas as fotos recebidas, de forma a melhorar a performance do próprio aplicativo. No entanto, se você não quer guardar essas mesmas fotos, escolhendo quais pretende salvar, pode desactivar o download automático dos arquivos.


Você pode ainda escolher que tipo de arquivos que pretende baixar automaticamente, quando está a usar os dados móveis ou uma rede Wi-Fi.

Quando está a usar uma rede Wi-Fi, o WhatsApp salva todo o tipo de arquivos recebidos automaticamente (vídeos, documentos e arquivos de áudio). Não obstante, você poderá desativar igualmente essa funcionalidade.

Como impedir que o WhatsApp salve as fotos automaticamente


Impedir que o WhatsApp salve as fotos automaticamente


Antes de avançar, é importante relembrar que o Android permite ocultar as fotos da galeria com relativa facilidade, como tal, se a sua preocupação se prende com problemas de privacidade, poderá consultar o nosso tutorial: Como ocultar fotos no Android.

Comece por aceder ao aplicativo WhatsApp e clique no botão de opções "3 pontos". Entre em "Configurações" e selecione a opção "Uso de dados".

WhatsApp salve as fotos automaticamente


No campo "Download automático" selecione o tipo de arquivos que o WhatsApp deve guardar consoante o tipo de ligação (Rede de dados ou Wi-Fi). Se desmarcar todas as opções, o WhatsApp não salvará qualquer arquivo.

uso de dados no WhatsApp


Relembramos que você também poderá usar o WhatsApp Web para salvar as fotos directamente no computador. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como salvar as fotos do WhatsApp no PC.




Seja o primeiro a comentar em " Como impedir que o WhatsApp salve as fotos automaticamente "