Como mudar o teclado do Notebook (Tutorial)

Por Jorge Sampaio sábado, março 4
Com o passar do tempo, é normal que algumas teclas do seu notebook, parem de funcionam. Em alguns casos a solução é bastante simples, bastando remover a sujidade (migalhas) acumuladas na parte inferior das teclas.


Outra solução comum, é comprar um teclado externo (sem / com fios), no entanto, mais cedo ou mais tarde compreenderá que a solução é válida em todos os casos.

A solução definitiva, passa pela mudança do teclado do notebook, uma das peças mais fáceis de trocar.

Na prática, basta desapertar alguns parafusos, remover o teclado e respectiva ficha de ligação e conectar o novo teclado (embora cada modelo possua o seu método de ligação).

teclado notebook


1. Comprar teclado de substituição

Em primeiro lugar, é necessário comprar um teclado de substituição. Procurar em lojas de informática "físicas", pode tornar-se bastante penoso.

A solução ideal, é comprar o teclado através de lojas físicas (por exemplo, AliExpress ou Amazon).


Se não gosta de lojas virtuais (ou não quer esperar pelo produto), poderá sempre procurar o teclado em sites como o OLX (venda de produtos novos / usados).

Não se esqueça, deverá procurar um teclado específico para o seu computador (marca + modelo).

Para obter o nome do modelo do seu computador, inicie a linha de comandos. Para isso, basta clicar com o botão direito do rato no menu "Iniciar" e lançar a linha de comandos.

Agora digite (ou copie, caso não consiga escrever) o seguinte comando:

wmic csproduct get vendor, Name



2. Mudar o teclado

Antes de avançar para a troca do teclado, deve desligar notebook por completo (removendo a bateria). Um truque simples (mas eficaz) é tirar fotografias antes de proceder a uma alteração (evitando esquecimentos).

Inicio:

mudar o teclado do Notebook


Após remover o teclado original:

Como mudar o teclado do Notebook


Com o novo teclado, neste caso de por preta (mais económico):

Como mudar o teclado do Notebook


Outra dica interessante é procurar vídeos (no Youtube) que possam mostrar como mudar o teclado do notebook (para o modelo do seu PC). Dessa forma, estará mais preparado para eventuais desafios que possam surgir.

Precisa de ajudar? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " Como mudar o teclado do Notebook (Tutorial) "