Como baixar as fotos do Google Fotos

Por Jorge Sampaio quinta-feira, março 30
O Google Fotos permite o armazenamento ilimitado de fotografias em nuvem (se optar pela qualidade original), podendo sincronizar essas mesmas fotos com todos os seus dispositivos. No entanto, podem existir situações em que você gostaria de baixar todas as fotos do Google Fotos para o computador (ou outro dispositivo).

Nesse caso, poderá contar com a preciosa ajuda do serviço Google Takeout, que lhe permite descarregar todas as informações da sua conta Google.

Como baixar as fotos do Google Fotos


Na prática, basta aceder ao site do Google Takeout e fazer o login na sua conta (se necessário).

No campo “transferir ou mover o seu conteúdo”, toque no link “criar arquivo”. Selecione o serviço Google Fotos na lista de opções. Se expandir as opções do serviço, poderá definir o quais os álbuns que pretende baixar (opcional).



Você poderá fazer o backup de outros serviços. O Takeout permite baixar os vídeos do YouTube, baixar os emails do Gmail, os seus contactos, marcadores, etc.

Para finalizar, selecione o tipo de arquivo que o Google deve gerar (Zip é recomendado).

Poderá igualmente escolher como irá receber o arquivo, podendo receber o link de download do arquivo por email, ou guardar o arquivo automaticamente em serviços de hospedagem em nuvem (OneDrive, DropBox, etc.).


Está pronto. Agora, basta aguardar que o Google reúna todas as fotos e envie o link de download. Caso tenha dúvidas, basta enviar o seu comentário.



Seja o primeiro a comentar em " Como baixar as fotos do Google Fotos "