Como gravar vídeo da tela do Windows 10 (Game DVR)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, outubro 24

O Windows 10 possui uma ferramenta muito interessante, que permite capturar a tela do PC em vídeo, enquanto joga ou trabalha em algum aplicativo.

No final, poderá partilhar o vídeo fazendo o upload para o YouTube ou manter armazenado no PC.

A ferramenta de gravação chama-se "Game DVR" e está incluída no aplicativo Xbox, que já vem incluído no próprio Windows 10.

O Game DVR permite inclusivamente capturar a tela do Windows em imagem, embora para isso baste pressionar as teclas Windows + PrintScreen (a imagem fica guardada na pasta Imagens - Capturas de tela).

Como gravar vídeo tela do Windows 10

Para começar a gravar a tela do seu Windows basta iniciar o aplicativo xbox (por exemplo, usando as teclas de atalho Windows + G). Surgirá uma pequena janela com ícones de para iniciar a gravação.





Você poderá ainda aceder às Definições tocando no botão em forma de roda dentada. Dessa forma, poderá definir a qualidade do áudio guardado, as teclas de atalho, bem como as opções necessárias para gravar o jogo em tela cheia.



Alternativas?


O seu computador não consegue gravar a tela em vídeo (por exemplo, hardware não suportado)? Em alternativa poderá usar o Camtasia Studio.

O Camtasia Studio permite gravar a tela do Windows, bem como capturar o som reproduzido no PC.

Caso seja necessário, poderá ainda gravar a imagem captada pela Webcam, embora essa tarefa possa ser "exigente" para um computador, e causar alguma lentidão.

Seja o primeiro a comentar em " Como gravar vídeo da tela do Windows 10 (Game DVR) "