Conheça o YouTube para crianças (só vídeo infantil) - YouTube Kids

Por Jorge Sampaio quinta-feira, agosto 18
O Youtube pode ser uma excelente ferramenta de ensino para crianças, estando recheado de vídeos didácticos. O Youtube é também uma excelente ajuda quando os "pequenotes" estão irrequietos, e os pais não podem dar a atenção que certamente desejariam.


A pensar nos mais pequenos, o Google (proprietário do YouTube), decidiu lançar uma versão do YouTube totalmente redesenhada, de forma a criar um ambiente mais seguro para os mais novos, exibindo apenas conteúdo infantil e visualmente atrativo para as crianças, o Youtube Kids



Como instalar o YouTube Kids



Embora o YouTube Kids tenha sido lançado em 2015, continua a não estar presente em todos os países (Portugal incluído). No entanto, nada o impede de usar o YouTube Kids no seu Android. No SafePC Tuga iremos explicar como baixar o YouTube Kids para o seu dispositivo gratuitamente.




Em primeiro lugar, verifique se consegue baixar o Youtube Kids através do Google Play Store através do seguinte link: YouTube Kids.

Caso obtenha uma mensagem indicando que o aplicativo não se encontra disponível no seu país, aceda ao apkmirror.com e baixe o Youtube Kids para o seu Android.

De salientar que será necessário ativar a opção "Fontes Desconhecidas" para instalar aplicativos "externos" ao Google Play Store.

Para isso, basta aceder ao menu "Configurações" (ou Definições) - Segurança - Fontes desconhecidas e ativar a respectiva opção e proceda à instalação do aplicativo.



Encontrar o conteúdo em português

Ao lançar o aplicativo é normal que o usuário encontre apenas conteúdo em Inglês. No entanto, se ativar a pesquisa do YouTube Kids, rapidamente encontrará os vídeos em português das suas personagens favoritas.

Definir horários

Outra opção interessante é a possibilidade de definir intervalos de visualização. No final do tempo o aplicativo bloqueia. Para isso, basta pressionar o botão de segurança (em forma de cadeado) e digitar o código de segurança.

youtube kids


Por fim, selecione a opção temporizador e defina o intervalo que pretende usar. Agora é só iniciar o temporizador.

Seja o primeiro a comentar em " Conheça o YouTube para crianças (só vídeo infantil) - YouTube Kids "