Como salvar gravação de voz no Facebook (Tutorial)

Por Jorge Sampaio sábado, agosto 27

As gravações de voz são uma excelente "ferramenta" para comunicar com os seus amigos, ideal para aqueles momentos em que não pode "teclar", ou o texto que pretende enviar é demasiado extenso.

Se mensagens de texto são muito fáceis de guardar (como explicado aqui: salvar conversas do Facebook), salvar as gravações de voz pode ser um pouco mais desafiante. No entanto, tal pode ser efectuado sem recorrer a serviços ou programas externos.


como salvar gravação de voz do facebook


Como salvar gravação de voz no Facebook


1. Comece por aceder à sua página do Facebook através do computador. Agora, altere o URL que surge na barra de endereços de "http://www.facebook.com/....." para "http://m.facebook.com/....".



2. O Facebook irá carregar "mobile" no seu computador. Portanto, é normal que a página fique com um aspecto "estranho", no entanto, é algo temporário (apenas até baixar o arquivo de gravação de voz).


3. Aceda à secção "Mensagens" e procure a conversação que possui a gravação de voz que pretende salvar. Caso não seja possível, poderá procurar o perfil do amigo em questão e tocar no botão "Mensagem".

4. Agora, clique com o botão direito do rato na gravação de voz e selecione "Copiar endereço do áudio".



Agora, basta abrir uma nova janela do navegador, posicionar o cursor na barra de endereços e colar o endereço (ou pressionar CTRL+V). Pressione ENTER, se tudo correu bem o arquivo de áudio será guardado automaticamente.

Precisa de ajuda? 

Envie o seu comentário com detalhes das dificuldades que está enfrentando. Não se esqueça de partilhar este tutorial com os seus amigos. Obrigado.



1 1 Comentário " Como salvar gravação de voz no Facebook (Tutorial) "

Anónimo

Muito obrigado! Foi uma grande ajuda.