Como usar o Google Fit? Guia Inicial

Por Jorge Sampaio quinta-feira, janeiro 8
O Google Fit é um novo aplicativo que permite monitorizar a sua atividade física diária (caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, etc.).

O Google Fit é compatível com dispositivos Android Wear (como smartwatches), e ainda lhe permite armazenar informações de exercícios registados com outros aplicativos de Fitness como Nike Running.

A informação fica armazenada na sua conta Google, e pode ser visualizada com recurso a gráficos apelativos e de fácil compreensão.

Como usar o Google Fit Guia Inicial

Como usar o Google Fit?


1. Comece por baixar o Google Fit através da loja de aplicativos Google Play e proceda à respectiva instalação (no smartphone ou tablet).

2. Após a instalação, inicie o aplicativo e proceda à configuração inicial básica.

3. Surgirá o ecrã de registo de actividade detectada, que será atualizada ao longo dia bastando manter o seu smartphone consigo.

4. O Google Fit permite-lhe criar "actividades" ajudando a definir um objectivo específico, no entanto, tal não é obrigatório. Para isso, basta clicar no botão de Opções (3 pontos) - Adicionar Atividade. Defina o tipo de atividade, bem como a respectiva duração.

Como usar o Google Fit Guia Inicial

O Google Fit irá então recolher informações de localização e de sensores de corpo para criar um relatório de actividade.

Como usar o Google Fit Guia Inicial

Você poderá ainda criar um histórico do seu peso, ajudando a perceber qual é a sua evolução.

Se estiver no computador, poderá verificar a sua atividade diária acedendo à página do aplicativo (google.com/fit).

Desligar o registo de atividade

Se por algum motivo, pretender desligar a monitorização da sua atividade física (poupando bateria), basta aceder ao menu do aplicativo (3 pontos) - Definições. Desative a opção "Deteção de atividade".

Fitness no Windows 8.1


Aqui no SafePC Tuga já divulgamos o programa de fitness incorporado no Windows 8.1, que pode ser usado para registar atividade física, controlar as calorias consumidas, etc. Acreditamos que pode ser um bom complemento para o ajudar a ficar em forma.

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como perder peso com a ajuda do Windows 8.1.

Seja o primeiro a comentar em " Como usar o Google Fit? Guia Inicial "